O que é Esclerose múltipla...

Na novela das 8, regras do jogo, estão iniciando o tema. Gostaria de saber sua opnião, comentários, experiências e o que mais tiver sobre este assunto.

A idéia inicial é de fazer um video no canal SacoSurpresa falando das informações que já levantei e pedir idéias das pessoas. Pensando bem, vou usar este texto como roteiro para gravar este vídeo, então vamos lá:
Esclerose múltipla: Agora que apareceu o assunto na novela Regra do Jogo, presumo que muita gente vai querer saber mais sobre o assunto. Como na internet só encontrei textos muito chatos sobre o assunto eu vou me preparar para buscar um médico para entrevistar e falar sobre o assunto, ou vou arrumar uns loucos que topem gravar umas esquetes, pois pelo que lí dos sintomas, da pra encenar muita coisa.
É ai que gostaria da opnião de todos: Será que fica bem? Seria falta de respeito fazer uma esquete zoando com um cara com esclerose múltipla?
A idéia não é de ofender, apenas de criar uma maneira descontraída para apresentar os sintomas da Esclerose Múltipla para de forma que as pessoas que vejam o vídeo guardem quais são.
Então vamos lá que vou passar algumas informações que levantei sobre esclerose multipla:
Não vou dar aula de biologia nem entrar em detalhes técnocos, mas até onde entendi, a esclerose múltipla, ainda não se sabe o que causa, ela faz com que uma membrana que protege seus nervos se degenere e deixe seus nervos sem proteção. Deste modo você pode ter problemas com o funcionamento dos nervos. Dependendo do lugar que ataque pode ter sintomas como problemas de visão, afinetadas, formigamentos, sensação de queimadura nos braços e pernas, incontinência, fraqueza e rigidez muscular.
No começo podem ocorrer surtos temporários de visão dupla, espasmos musculares, rir ou chorar sem razão, problemas na fala e desequilibrio.
Geralmente ocorre em duas fases: Na primeira os sintomas vem e vão, já na segunda os sintomas vem e seu corpo não se recupera mais, além de ficar susceptível a pneumonia e afins por estar fraco.
Remédios podem ajudar nas inflamações e afins, mas não existe cura.

Em relação a gravar esquetes estava pensando em filmar os sintomas fazendo narração dos sintomas:

  • Paralisia muscular
  • Incontinência: o cara com aquele borrão na calça
  • Problemas gastricos: sentado no trono
  • Sexuais...





Gostaria de saber sua opnião, comentários, experiências e o que mais tiver sobre este assunto.
Se tiver uma sugestão de pauta, pode deixar no comentário.


O assunto abordado deste post será gravado no Programa Zmaro na TV, que é um programa semanal que esta em 20 emissoras de tv pelo Brasil, no youtube em www.youtube.com/zmarosobrinho, no site www.Zmaro.com.br e outros canais.

Participe! Colabore com o Programa Zmaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário